Benefícios: estudantes e Brasil

=====
Os estudantes participam do Estudo GUESSS Brasil respondendo o questionário on line acessível por um link a eles enviado por e-mail ou pela central do aluno (intranet) de sua instituição de ensino (ver se ela participa do estudo) e divulgando o estudo junto aos demais estudantes de sua instituição. Ao participar, eles concorrem a prêmios sorteados no estudo.
=====

Além de concorrer a uma atrativa premiação no sorteio a ser feito entre os respondentes brasileiros do questionário on line do Estudo GUESSS Brasil, cada estudante pode fazer da experiência de resposta uma base valiosa de aprendizagem, escolha e reflexão sobre sua preparação, seus interesses e seu perfil frente a sua futura profissão e aos desafios de sua carreira – seja como empreendedor ou não.

Outros benefícios podem ser oferecidos e também aproveitados especificamente por uma ou outra instituição de ensino, como os que seguem, segundo a escolha e o interesse dos professores e da direção universitária:

– possibilidade de receber horas de atividades para atender a requisitos de formação ou algum outro tipo de incentivo para responder o questionário;

– atividades individuais ou coletivas de aprendizagem apoiadas na experiência de responder o questionário para auxiliar na reflexão e na escolha quanto às opções de carreira;

– uso da experiência de resposta como primeiro passo para ter mais clareza sobre suas escolhas de carreira e entender mais sobre empreendedorismo e como se pode ser um melhor empreendedor.

A longo prazo, os resultados do Estudo GUESSS Brasil podem ser úteis para o aperfeiçoamento das condições de ensino e das atividades e recursos de sua instituição de ensino e de muitas outras em seu país para melhorar a formação e o apoio ao início de carreira de todos os estudantes.

Isso será viável principalmente quanto às escolhas de carreira que envolvem alguma forma de empreendedorismo, como as que seguem:

– um estudante de odontologia que quer ter seu consultório dentário; de estudantes de medicina, nutrição, fonoaudiologia e/ou fisioterapia que querem se juntar para ter uma pequena clínica ou oferecer cuidados de saúde em domicílio (home care);

– estudantes de informática que querem ter ou melhor desenvolver sua empresa de prestação de serviços ou de produção de softwares;

– qualquer estudante, não só de administração de empresas, que queira ter seu próprio negócio, seja como profissional liberal, micro-empreendedor individual, micro, pequeno, médio ou grande empresário.

Junte-se a nós! O Estudo GUESSS Brasil poderá gerar mais contribuições se puder contar com sua participação e seu apoio.


Anúncios